domingo, abril 22, 2007

Um Tempo de Cata-sol

Hoje (2ª), Dia Mundial do Livro, será apresentado o novo livro da escritora e artista plástica Maria Almira Medina, com o título "Um Tempo de Cata-sol". Sob a chancela editorial da Editora Casa das Cenas, o lançamento irá ter lugar no Atrium Chaby, em Mem Martins, pelas 21h15.

Poetisa de referência no nosso concelho, e colaboradora activa nesta iniciativa desde os seus primeiros passos, é justo dizer que o trabalho e obra de Maria Almira Medina dispensam apresentações para as gentes de Sintra. Da sua obra poética constam títulos como "Distância" (1944), Madrugada (1956), Sem Moldura (1996), para além da participação em antologias várias.

Temos por isso o enorme prazer convidar a todos para estarem presentes nesta data especial.

Deixo-vos como aperitivo o poema "À beira do mar da infância", publicado na obra "Sem Moldura".



À beira do mar da infância

Agora que estou sentada
à beira do mar da infância
deixem-me pôr o meu laço
nos cabelos do meu espaço
enleado na distância

O trajecto da inocência
assim a brincar na praia
foi marcado pelo laço
p'lo vestido de cambraia
e p'lo rosto duma ausência

Em vez de seixos guardei-a
na dobra do meu vestido
na trajectória sonhei-a
vive comigo essa ausência
esse rosto sem sentido

(Maria Almira Medina, Sintra, 1996)